As embalagens têm papel fundamental no sucesso de seu produto. Elas geralmente são a última e, muitas vezes, a melhor oportunidade de se fazer um venda no varejo.
Uma embalagem com design bem pensado e atraente vai além de sua função básica de proteger e conservar seus produtos. Ela atrai a atenção do consumidor, contribui para o posicionamento da sua marca, funciona como uma ferramenta de identidade de marca (uma cor especial, uma fonte proprietária, etc), valoriza e explica seu produto e “mexe” com a percepção que o consumidor tem dele.
Quando sua empresa for lançar ou relançar um produto, não se restrinja aos aspectos tangíveis e práticos das embalagens. Com a nossa ajuda, vá além e pense nelas como uma importantíssima ferramenta de marketing e branding.
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Exemplo: Ocean Organic Vodka – US
A Ocean Organic Vodka, engarrafada no Maui, Havaí, tem um design que representa o oceano. A vodca é feita utilizando água mineral do fundo do mar como ingrediente e a embalagem ressalta o posicionamento da marca e as propriedades únicas do produto. A garrafa assemelha-se a boias de pesca de meados dos 1800s, enquanto que a angulação do seu gargalo mimetiza o eixo terrestre com uma quantidade desproporcional de sedimento de vidro colocada perpendicularmente no lado oposto para equilibrar o “navio”. (Fonte)
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