Muita coisa tem evoluído no universo do marketing, mas há verdades que permanecem atemporais: a necessidade de vencer a batalha do posicionamento na mente do consumidor, tão bem explicada no livro de Al Ries e Jack Trout, “Positioning, the Battle for your Mind.”
Na base da construção de qualquer marca está seu posicionamento. Encontrar o nicho que sua marca quer e pode ocupar na cabeça dos consumidores/clientes é fundamental.
Você não precisa ser o primeiro a lançar uma determinada categoria de produtos, mas se for o primeiro a associar sua marca a tal categoria, ou o primeiro a associá-la a algum atributo específico, provavelmente ocupará esse “lugar” na mente das pessoas.
Muitas vezes, empresas ficam tão envolvidas com aspectos práticos de produção, distribuição e vendas de seus produtos que acabam por negligenciar o que está na base de todo esforço de marketing bem feito: a definição do posicionamento de sua(s) marca(s).
A wings4you ajuda a definir ou a fazer a evolução de posicionamento de marcas. Conheça alguns de nossos cases no
http://wings4you.com.br/cases/ e compartilhe com a gente os desafios de sua empresa!
Leave a comment