CLIENTE: CIPEL
DATA: 2016
REDE: Aline Poly
CATEGORIAS: Marca e Design
Com 15 anos de atuação no segmento de papel, a Cipel, companhia de papel no noroeste fluminense, precisava comunicar práticas atuais de inovação e
sustentabilidade em sua marca Institucional e de produto Atacado.
De onde partimos
O Desafio
Redesenhar a marca que assina um grande portfólio de produtos mantendo a unidade e repensando toda a arquitetura da marca foi um grande desafio. O objetivo principal foi modernizar a marca e adequá-la ao seu ecossistema, transmitindo a essência da empresa: inovação e sustentabilidade.
Como foi
O Processo
A wings4you fez desk research no segmento de papel no Brasil e mercado internacional para identificar principais ícones e atributos da categoria. Fizemos pesquisas em profundidade junto aos sócio-diretores da empresa, colaboradores e outros atores relevantes no ecossistema do segmento para identificar práticas atuais que reforçavam sustentabilidade e inovação.
O resultado
A Solução
Identificamos a essência da marca, criamos a assinatura e nova identidade visual para a marca Institucional e de Atacado que refletissem essa essência. Tudo que foi consolidado foi especificado em manuais. Redesenhamos toda a papelaria e fachada e, além disso, todas as linhas de embalagens foram alinhadas ao novo visual com tom mais atual.