RETROFIT ENGENHARIA

Cases da Wings


CLIENTE: RETROFIT ENGENHARIA

DATA: 2017

REDE: ALINE POLYCARPO, BIANCA MAROTTA, JANNAINA COSTA, YURI OLIVEIRA

CATEGORIAS:

Evolução de Posicionamento, Redesign de Logo, Criação de Identidade Visual, Papelaria e Apresentação Institucional, Desenvolvimento de Web Site, Assessoria de Imprensa e Relacionamento com Públicos de Interesse, Produção de Evento e Campanha de Lançamento da Nova Marca.

Prestes a completar 15 anos de atividade, a Retrofit Engenharia é reconhecida no mercado pela excelência na execução de obras de Retrofit, Restauro, Recuperação e Reforço Estrutural, Modernização e Tratamento Protetor de Fachada, Sistemas Especiais e Novas Construções.

Sua atuação, durante muito tempo focada no setor público, foi redirecionada para o setor privado nos últimos anos, com a conjuntura político-econômica do país.

A empresa precisava de um posicionamento relevante e diferenciado e uma comunicação atraente que acompanhasse a evolução do posicionamento do negócio e a diferenciasse neste setor fortemente competitivo.

Setor Privado

O Desafio


A evolução do posicionamento do negócio da empresa para uma atuação mais direcionada ao mercado privado de engenharia civil gerou a necessidade de evoluir também o posicionamento da marca. Esse posicionamento foi alicerçado em seus atributos e diferencias competitivos. Além disso, era preciso ter uma comunicação mais atraente, consistente e contínua com os públicos de interesse da empresa.

Acessando a essência

O Processo


Para acessar a essência da marca, a wings4you capturou visões internas e externas com formadores de opinião e construtores da marca, e também foi feita uma avaliação de mercado. A partir dessas descobertas, definimos o posicionamento da empresa e os elementos visuais que apoiariam a comunicação desse novo posicionamento. Foram criados nova logomarca e identidade visual, que deram vida à nova papelaria, apresentação institucional, website, folder, uniformes e equipamentos.

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Evolução de posicionamento

A Solução


O resultado foi um posicionamento que expressa exatamente a missão da Retrofit Engenharia: “Modernizando e revalorizando histórias”. Proporcionamos uma nova experiência com a marca, que representa a evolução do negócio e valoriza os atributos que destacam a empresa no mercado. A estratégia principal foi destacar o caráter de inovação de suas soluções, os preços competitivos e a entrega rápida, além da experiência de mais de 30 anos de suas lideranças. Os elementos usados na nova marca exploram esse conceito de modernidade e inovação para transmitir os atributos da marca. Na combinação de tons de amarelo, cor vibrante e ativa, a confiabilidade e eficiência; nos triângulos que dão forma a retângulos e losangos, a referência às estruturas das construções e ao próprio retrofit; na tipologia em linhas retas e bem definidas, a agilidade, excelência e pontualidade na entrega.