CIPEL

Cases da Wings


CLIENTE: CIPEL

DATA: 2016

REDE: Aline Poly

CATEGORIAS: Marca e Design

Com 15 anos de atuação no segmento de papel, a Cipel, companhia de papel no noroeste fluminense, precisava comunicar práticas atuais de inovação e

sustentabilidade em sua marca Institucional e de produto Atacado.

De onde partimos

O Desafio


Redesenhar a marca que assina um grande portfólio de produtos mantendo a unidade e repensando toda a arquitetura da marca foi um grande desafio. O objetivo principal foi modernizar a marca e adequá-la ao seu ecossistema, transmitindo a essência da empresa: inovação e sustentabilidade.

Como foi

O Processo


A wings4you fez desk research no segmento de papel no Brasil e mercado internacional para identificar principais ícones e atributos da categoria. Fizemos pesquisas  em profundidade junto aos sócio-diretores da empresa, colaboradores e outros atores relevantes no ecossistema do segmento para identificar práticas atuais que reforçavam sustentabilidade e inovação.

O resultado

A Solução


Identificamos a essência da marca, criamos a assinatura e nova identidade visual para a marca Institucional e de Atacado que refletissem essa essência.  Tudo que foi consolidado foi especificado em manuais. Redesenhamos toda a papelaria e fachada e, além disso, todas as linhas de embalagens foram alinhadas ao novo visual com tom mais atual.