Oi

Histórias da Fundadora


Empresa: Oi

DATE: 2001 – 2005

Equipe Oi e Agência NBS

Posição: Gerente de Desenvolvimento Segmento Jovem

Tive a oportunidade de fazer parte do lançamento da Oi no RJ com um “time dos sonhos,” para quem nada era impossível. Nosso principal desafio era desenvolver o segmento jovem, público prioritário da empresa. Desenvolvemos produtos em parceria com

as marcas mais adoradas pelos pré-adolescentes e adolescentes: Xuxa e MTV. Através do Oi Xuxa, Oi MTV e diversas outras ofertas  relevantes para o público-alvo, construímos uma marca inovadora, que sabia falar e desenvolver produto para jovens.

Você pode ter uma Xuxa só pra você

Oi Xuxa


O Oi Xuxa teve como objetivo suprir uma necessidade latente entre pais de pré-adolescentes: controle. Criamos um produto que além de atender a uma necessidade dos pais era divertido para as pré-adolescentes. No Oi Xuxa, elas podiam enviar e receber mensagem da Xuxa, colocar recado com a voz dela na caixa postal, cuidar da Xuxinha virtual, uma espécie de “tamagoshi,” e se divertir com os diversos jogos. Esse produto foi pioneiro porque customizava o chip GSM com conteúdo específico. (Campanha criada pela NBS)

A Oi vai deixar você ainda mais íntimo da MTV

Oi MTV


Fizemos essa parceria com a marca mais adorada entre adolescentes no ano de lançamento. Nossa estratégia era começar a empresa de “mãos dadas” com marcas já estabelecidas entre os jovens. Desenvolvemos o Oi MTV customizado para os fãs da marca e da programação. Drops MTV, disk MTV, votação em clipes e MTV dicas eram algumas das atrações. Tudo isso por um preço acessível para o público-alvo. (Campanha criada pela NBS)