CLIENTE: CIPEL
DATA: 2016
REDE: Aline Poly
CATEGORIAS: Marca e Design
Cliente com atuação de 15 anos no Mercado de Atacado tomou a decisão de entrar no segmento Varejo com o produto Papel Higiênico para Mulheres Classe C.
Diferenciação
O Desafio
Criar nome, logo e embalagem que diferenciasse o produto do cliente entre as centenas de produtos no segmento de papel higiênico.
Definição portfólio de marcas
O Processo
Fizemos uma ampla investigação de marcas de Papel Higiênico no mercado varejo brasileiro e em internacional dos pontos de vista de atributos relevantes e estratégia de comunicação. Fizemos também avaliação da oportunidade de alinhar o nome do papel higiênico a Belipel, produto de atacado e industrial do da empresa há 15 anos no mercado, criando assim uma identificação com a marca já construída.
Nome, logo e embalagens fofinhos
A Solução
A wings4you apresentou diversas alternativas de nome. Cliente optou por Belisoft que traz o atributo maciez, o mais relevante da categoria, e ao mesmo tempo está alinhado com BELIPEL.
Reforçamos o atributo de maciez no logo e na identidade visual da embalagem. Através da figura do “gatinho”, buscamos inserir mais apelo emocional.